Por que armazenar o backup em nuvem – Cloud backup?

Por que armazenar o backup em nuvem – Cloud backup?

O Conceito

Não existe atualmente um estudo conclusivo sobre toda a informação que é perdida de forma definitiva por falta de políticas de backup e recover adequada. E a questão não é a falta de backup e sim ações no processo de planejamento deste para manter sua integridade, confiabilidade e disponibilidade.

Criamos também um artigo para que você possa entender O que é um backup?.

Cloud Computing Concept

Neste quesito, manter a disponibilidade dos dados para recuperação pode ser apenas parte do problema, uma vez que muitas organizações obedecem regulamentações governamentais que fixam prazos cada vez maiores para a guarda e manutenção de informações de clientes e suas operações.

O Desafio

Cloud Backup ou Backup em Nuvem - Imagem com pinguim em dúvida e uma nuvem azul escrito oracle

Talvez o maior erro seja apenas pensar em como fazê-lo e não como recuperá-lo. Assim, o formato e a localização  são muitas vezes deixados de fora do planejamento. O desafio é pensar o ciclo completo que compreende o backup, a guarda e restauração como se ele acontecesse continuamente.

A solução

Desenho de um homem com uma lâmpada na cabeça - Solução de backup

Guardar as informações em nuvem começa a fazer parte da estratégia de backup e recover de empresas em todo mundo. Em geral o maior desafio era resolver dois grandes problemas que as políticas de backup indicavam, mas encontravam grande dificuldade em implementá-los.

O primeiro era manter o backup OFF SITE e o segundo era fazer isso de forma automatizada, sem nenhuma intervenção. A solução de armazenamento em nuvem preenche esta estratégia de forma simples e sem investimentos em infra estrutura de armazenamento.

Veja esta solução completa para Cloud Backup (Backup ou Armazenamento em Nuvem). Confira!

Um grade abraço!

Compartilhar post



Comentários