Oracle 10g – SGA – System Global Área

A SGA é composta de três componentes obrigatórios e três componentes opcionais. A tabela 1.9 descreve is componentes obrigatórios, e a tabela 1.10 descreve os componentes opcionais.

TABELA 1.9 Componentes Requeridos da SGA

Componente da SGA
Descrição

Shared Pool

 
Caches das declarações SQL emitidas recentemente ao banco de dados pelos usuários

Database Buffer Cache

 
Caches dos dados que foram recentemente acessados pelos usuários do banco de…

leia mais

Oracle 10g – Usando Java

Acessando o Banco de Dados Usando Java
Desde a introdução em 1995, Java vem surgindo como um ambiente de desenvolvimento predominante para aplicações baseadas em web. A principal razão para a popularidade do Java é a independência do sistema operacional.
Programas em Java podem ser desenvolvidos em um sistema operacional e disponibilizados em outro em sem nenhuma modificação. Isto é possível através…

leia mais

Oracle 10g – Linguagem PL/SQL

Procedural Language: SQL
PL/SQL: Procedural Language: SQL é uma poderosa linguagem para interagir com bases de dados, mas tem algumas limitações.
Por exemplo, SQL não tem bons mecanismos para condição de teste, o qual permite a declaração SQL executar se a condição for verdadeira, mas não executar se a condição for falsa.
SQL também está desprovido da capacidade de loops, a habilidade de executar uma…

leia mais

7 a cada 10 empresas que sofrem com perda de dados fecham as portas

Conheça as estatísticas
O lema “esteja preparado” se aplica em quase tudo na vida, mas a verdade é que nós nunca saberemos o que acontecerá no futuro. Normalmente o inesperado não é um desastre, é unicamente um inconveniente, mas o desastre pode acontecer e é bom seu negócio está preparado para um recovery crítico.
Estatísticas do que pode acontecer com as empresas após…

leia mais

Oracle 10g – A arquitetura Oracle

Utilizar as ferramentas requer que a conta do usuário esteja criada no banco de dados e a conectividade estabelecida através da rede. Os usuários precisam ter uma capacidade de armazenamento adequado para que seus dados sejam inseridos, e eles precisam de mecanismos de recuperação para restaurar as transações que estavam sendo executadas no momento do evento de falha do hardware.
Como…

leia mais

Site Backup: O que você precisa saber?

Site Backup ou Work Area Recovery Site é um local onde a empresa pode redirecionar os seus recursos computacionais no caso de desastre como alagamentos, incêndios ou algum evento que possa causar uma parada imprevisível no seu negócio.

O site backup pode estar localizado em um data center, em um prédio administrado pela empresa ou em uma empresa especializada em disaster recovery. Existem…

leia mais



Backup integrado a nuvem simples e confiável! Começar Agora!